sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

BENEFICÊNCIA 4 - ESMOLA X CARIDADE

Lendo o Evangelho Segundo  O Espíritismo, de Allan Kardec.


" Há várias maneiras de fazer caridade, que muitos confundem com a esmola; há todavia uma grande diferença. A esmola, meus amigos, é algumas vezes útil porque alivia os pobres; mas é quase sempre humilhante para aquele que a faz e para aquele que a recebe. A caridade, ao contrário, liga o benfeitor e o beneficiado, e depois se disfarça de tantas maneiras! Pode-se ser caridoso mesmo com os parentes, com os amigos, sendo indulgentes uns para com os outros, em se perdoando as fraquezas, em tendo cuidado para não ferir o amor- próprio de ninguém."


Pode contar comigo na caminhada da vida, segure a minha mão, me fortaleça , lhe darei o meu melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário