quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como amar Hitler

Lendo o Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec

Caridade para com os criminosos

"Deveis  amar os infelizes, os criminosos, como criaturas de Deus, às quais o perdão e a misericórdia serão concedidos, se se arrependerem, como a vós mesmos, pelas faltas que cometeis contra a sua lei."

"  Não julgueis, oh! não julgueis, meus caros amigos, porque o julgamento que fizerdes vos será aplicado mais severamente ainda, e tendes necessidade de indulgência para os pecados  que cometeis sem cessar."

Essa é a passagem do Evangelho mais complicada para mim. Acho que precisarei aprender muito para elevar meu espírito. Como amar Hitler?Como amar  Anders Breivik Behring?Como amar os políticos do meu país? Como ter caridade com os criminosos?



Nenhum comentário:

Postar um comentário