segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Para uma linda Kokeshi!

Konnichiwa!


Juju é uma linda Kokeshi que, junto com João, deixa minha alma  colorida, leve e feliz.
Adoro ler Juju , ler para Juju.
Ler para Juju , também  quer dizer: ler um  montão!

Lendo para Juju:  YUMI e QUIMONOS, de Annelore Parot , Editora Companhia das Letrinhas.

Juju é uma menina muito inteligente , mas meio manhosa para  realizar suas atividades.
Esperta  faz um joguinho para ganhar recompensa.
Eu digo: Juju faça a atividade rapidinho para  que  possamos pegar um livro no final.
Ela pergunta :É  um  livro especial?
Respondo: Sim, é um livro  Especial do Mundo Vermelho e Secreto de Rama ... e assim começamos nossas aventuras.

A aventura de hoje permeia`ao Universo Oriental. Viajamos do Brasil para o Japão em menos de um minuto.
Abrimos o livro YUMI  que conta  com muita delicadeza e muitos detalhes a história de uma Kokeshi ( bonequinha de madeira) que  possui vários amigos e que pretende ir para uma festa à fantasia.
A partir desse objetivo pode-se conhecer vários aspectos da cultura japonesa, como vestuário, e predileções  alimentares.
Foi muito bom brincar com Juju com as expressões japonesas.
Eu dizia , Konnichiwa.
Ela respondia :" Engraçado!" , e sorria muito feliz.

Nos olhinhos de Juju, nada apertadinhos, eu enxergava uns olhos bem arregalados, com  um desejo de  quero mais .Então, com mais um minuto continuamos nossa viagem pelo Japão e  começamos a leitura de QUIMONOS.

Nesse livro mostra várias kokeshis com seu lindos quimonos e variados penteados. É cada um!?: rato...nezumi, meia ...tabi..., anjo...ten´shi .Não imagine, leia o livro!
Me deu vontade de botar até um nome no meu habitual penteado. Será  ninho de minhocas ou buquê de molas? rs...
Esses dois livros são muito lindos!!!

A nossa viagem do Brasil ao Japão não durou  12 horas, se quer um turno, mas no mundo da imaginação permito-me  desejar-lhe Boa tarde e Boa noite na mesma postagem.


Arigatô, Oyasuminasai e até a  próxima!






Um comentário:

  1. Amei a história de Juju ao Japão. Fiquei pensando nele com esses olhinhos puxados quando sorriem. Que figura!

    ResponderExcluir