quinta-feira, 30 de junho de 2011

2 cores , ...de Mirella Marino e Renata Bueno


Lendo pra João, lendo João.


Lendo pra João para mim, quer dizer lendo muito,muito mesmo.
A ideia é ler ao máximo para Joãos, Marias e Josés. É  utilizar o espaço para dar voz ao grande pequenino que vive em mim, é aprender com suas leituras e  de todos os outros "Joãos" que  circunda e felicita os dias.

Quantas cores? 2 cores...

Li pra João: 2 cores , de  Mirella Marino e Renata Bueno, da Editora Companhia das Letrinhas.

Nos divertimos muito, acho  que é da própria proposta do livro: trabalhar a imaginação e as inquietações.
O livro segundo as autoras é resultado de um Jogo: duas amigas escolheram duas cores - preto e vermelho. Uma começava o desenho e a outra terminava. A partir daí, o que estava posto no papel virou fantasia para escrever o texto.Manchas viram bichos,linhas formam gente e por aí vai.
Eu e João começamos a jogar pensando em outras possibilidades de leituras a partir das ilustrações. Muito bom!!!Agora vamos  brincar sempre com 2 cores, 3 cores , 4 cores... Deixaremos a vida bem colorida!

Inquietação de João Lendo 2 cores:  -Tem que ser 3 "coles" ( "peto" , vermelho e" banco").
Ramaiana  Lendo pra João: - Não meu bem ,são só 2 cores : preto e vermelho , o branco é para aparecer  o preto e o vermelho. Entendeu?
João - Não, são "tês".
Ramaiana  Lendo pra João: Você gostou do livro meu bem? João responde: - Gostei! Mas, tinha que ser "tês"!
Ramaiana  Lendo pra João: Menino insistente! Será que tem razão?

Trechos do Livro:

"  2 passarinhos cruzam estrelas pelo caminho."

" 2 escadas podem subir e descer de um mesmo destino."

Agora imagine o desenho! Para conferir leia o livro!

Para finalizar, vamos brincar?

" 2 cores juntas formando um montão de coisas diferentes."


Um comentário:

  1. E por falar em João, como é que ele está?
    Pelo visto, ele gosta de leituras nem tão facéis, como vc. Facéis, não. Subjetivas, talvez?
    Eu nunca entendo o que os autores querem dizer com essas frases que tem mil sentidos.
    A parte boa é q a gente dá o sentido que quiser, não é?
    Beijo enorme :*

    ResponderExcluir